Não só informação, opinião!

Publicações

Universo carioca: uma visita a Penedo

Por Fabricio Oliveira | 27 julho 2016

Passar um dia diferente em família não é nada ruim, certo? Então, a dica de hoje é uma cidade muito charmosa que fica no Estado do Rio de Janeiro, mas de fácil acesso pela Rodovia Presidente Dutra: Penedo!

O distrito de Penedo fica no Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, estado do Rio de Janeiro. É um lugar que recebeu importante influência dos imigrantes finlandeses, os quais colonizaram a região no início do século. Atualmente, a principal movimentação econômica é gerada pelo turismo.

Os pontos turísticos de Penedo fazem com que a região ganhe cada vez mais a admiração de visitantes. Entre as opções de ecoturismo, você pode fazer trilhas, visitar picos como o Penedinho, cachoeiras como a Cachoeira de Deus e Três Quedas, além do Parque Nacional do Itatiaia. Além das belezas naturais, em Penedo o turista também pode visitar a Casa Oficial do Papai Noel como é chamado o Shopping Pequena Finlândia, e mais, a Casa do Chocolate e o Museu Finlandês Dona Eva.

Com a força do turismo, diversas pousadas em Penedo foram se fortalecendo e hoje estão prontas para receber e hospedar com toda a infraestrutura necessária. A região é conhecida por ser um polo turístico, pois além das opções em Penedo, o turista também pode subir a serra e aproveitar as atrações de Visconde de Mauá.

Vale ressaltar que os preços são bem diferentes de Campos do Jordão! Muito mais barato para estacionar, comer, etc.  Nós visitamos a área Central do Distrito, mas há lindas cachoeiras que também merecem a nossa atenção enquanto turistas. Confira algumas imagens e inspire-se neste próximo final de semana!


Tags:, , , ,



Desenvolvido por Ative Comunicação Estratégica