Não só informação, opinião!

Publicações

Um por do sol em São Sebastião

Por Fabricio Oliveira | 14 novembro 2016

fb_img_1477864944874Talvez esse seja o melhor dos títulos para este post. Talvez este seja o melhor dos convites: “Um por do sol em São Sebastião”. Caminhar pelo Centro Histórico, sentar próximo ao mar, em dia de ressaca, experimentar sabores, sentir cheiros, ouvir histórias, conhecer o desconhecido, viajar entre abraços, entre cidades e viver. Mas viver cada instante como se fossemos ondas, que arrebentam na praia e deixam de existir. Ver um por do sol, desenhado por Deus, com as cores do universo, em uma praia pública, que torna-se particular de forma inexplicável. Aqui, fica um convite para que você, caro leitor, possa conhecer a cidade de São Sebastião e possa vivenciar momentos e sensações que vão ficar para sempre no coração e principalmente na alma.

 

 

 

 

São Sebastião é a ‘caçula’ do litoral norte de São Paulo e fica localizada ao lado de Caraguatatuba. Considerada uma estância balneária, tem aproximadamente 74 mil habitantes, de acordo com o censo do IBGE. É a cidade mais antiga do litoral norte. Antes da colonização portuguesa, a região de São Sebastião era ocupada por índios Tupinambás e Tupiniquins, sendo a serra de Boiçucanga uma divisa natural das terras das tribos.

A ocupação portuguesa ocorre com o início da História do Brasil, após a divisão do território em Capitanias Hereditárias. Iniciaram-se então a povoação, desenvolvendo o local com agricultura e pesca. Naquela época a região contava com dezenas de engenhos de cana-de-açúcar, responsáveis por um maior desenvolvimento econômico e a caracterização como núcleo habitacional e político. Isto possibilitou a emancipação de São Sebastião. Uma ótima opção para quem deseja unir mar, sol e história.

São 36 praias em mais de 100 km. Lugares incríveis que nos proporcionam lindas paisagens!

Além das lindas paisagens na cidade também é possível aproveitar uma gastronomia de qualidade!  Pra começar, assim que chegar na cidade vale a pena conhecer e experimentar o ‘Pão na chapa com muito requeijão’ da ‘Pé de Café Cafeteira’ – localizada na Rua da Praia. Para o almoço de sábado: ‘Filé de badejo com molho de brócolis cremoso’ – Restaurante Kanaloa. Já para a sobremesa, recomendo ir ao restaurante ao lado, no Badaue e aproveitar o Petit Gateau de doce de leite. Ambos em Maresias. Ah, nos dois casos prefira as mesas que ficam coladas na praia.

Pra noite, Lunamar Pizzaria em Caraguatatuba – pizza de salmão e muito queijo! Para domingo, Família Restaurante com um sensacional ‘Salmão com castanhas e molho de laranja’ (Rua da Praia). Vale ainda a recomendação para o Sorvete Rocha, na cidade desde 1947 (peça o de bananas com chocolate e nozes). Além de um café, em meio a livros, na Satélite.

Para hospedar-se, a dica é o Hotel Pousada Garoupas!

Aproveite as oportunidades da vida e seja feliz!


Tags:, , , , , ,



Desenvolvido por Ative Comunicação Estratégica