Não só informação, opinião!

A 33º Festa das Flores e dos Morangos de Atibaia foi organizada pela Associação Hortolândia da cidade e reuniu inúmeros produtores das mais diversas espécies de flores. De acordo com a organização, a expectativa é que 100 mil pessoas, de diversos locais do Brasil, tenham visitado a Festa em 2013, que aconteceu no Parque Edmundo Zanoni.
.

O evento teve início em 1965. Naquela época, com o nome de Feira Agrícola, a colônia japonesa e a entidade responsável, Associação Cultural de Atibaia (ACA), ofereceram à cidade uma especial comemoração pelos 300 anos. Mais tarde, em 1976, a Feira teve sua segunda edição. Já em 1982 foi organizado um evento para a comemoração dos 30 anos da ACA e, assim, passou a ser consecutivo.

Em 1985, na 6° edição, o evento passou a ser chamado de Festa de Flores e Morangos devido ao enorme campo produtivo na agricultura, onde o protagonista era o morango. Essa data também foi marcada pela inauguração do pavilhão de exposições do Parque Edmundo Zanoni.

Assim, a Festa passou a se destacar nacionalmente como um evento cultural, muito exuberante e esbanjando criatividade e beleza. Um dos diferenciais, que é enfatizado até hoje, é que sempre existe um tema para orientar a inspiração dos decoradores, produtores e colaboradores do evento. A principal finalidade dessa Festa para a colônia japonesa sempre foi mostrar a força da agricultura local para todas as culturas. Visite o site oficial da festa.

Desenvolvido por Ative Comunicação Estratégica