Não só informação, opinião!

A cidade de São Bento do Sapucaí está a 185 km da capital São Paulo, e é vizinha das cidades de Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão. Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade é a famosa Pedra do Baú.

A Pedra do Baú é um dos pontos procurados por aventureiros que buscam desbravar e contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira. A formação rochosa que possui cume de 1850 metros de altitude, com dimensão de 350 metros de altura e 540 metros a comprimento e abismo de 200m, hoje, é local para saltos de paraglider, asa-delta, escaladas, além de caminhadas e mountain-bike.

Os primeiros a desbravar a Pedra do Baú foram os irmãos João e Antônio Teixeira de Souza, no ano de 1940, após anos de tentativas. Posteriormente, Luiz Dummont Villares, um rico empresário, resolveu também desbravá-la acompanhado dos irmãos Teixeira de Souza, aonde idealizou e construiu um dos primeiros abrigos de montanha do Brasil, inaugurado em 12 de janeiro de 1947. Hoje se encontra apenas os alicerces do projeto, após dois atos de vandalismo.

Uma visita ao local, em dia de céu azul, nos proporciona belas imagens, confira:

Como chegar:
Por Campos do Jordão: 21 Km de distância pela estrada da Campista, sendo 10 Km asfaltados. Siga as placas a partir do Obelisco de Jaguaribe, em frente a Padaria Roma.

Por São Bento: siga as placas disponíveis no Centro, em caso de dúvidas, visite o site oficial da Prefeitura da cidade.

Desenvolvido por Ative Comunicação Estratégica